Entrega e Devolução
Entrega
Receba sua encomenda no seu endereço ou em um ponto de retira de sua preferência.
1. Encomende o Produto e Especifique o Método de Entrega
2. Você receberá uma mensagem de confirmação do pedido
3. Aguarde a chegada do seu pedido
4. Pedido entregue
POLÍTICA DE ENTREGA
Após a confirmação do pedido, não será possível fazer alterações no mesmo. Tais como: Endereço, materiais, quantidades solicitadas etc.
Caso tenha errado algum item do seu pedido, solicite imediatamente o cancelamento do pedido pelo e-mail ([email protected]). Dito isso, pontuamos a necessidade de indicar o número do pedido e os dados pessoais do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato).
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Cancelamento de compra – Número do pedido – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Cancelamento de Compra – Pedido 6523 – Cleber Linhares.
O preenchimento do cadastro é de responsabilidade do cliente. Portanto, caso a mercadoria seja entregue em endereço incorreto por erro de cadastramento, a Linhares Acessórios não se responsabilizará, cabendo ao cliente reaver a mercadoria em seu respectivo endereço.
Caso seu CEP estiver enquadrado em área de risco, a Linhares Acessórios não poderá realizar a entrega. Neste caso, os Correios ou a transportadora irão notificá-lo, e a mercadoria deverá ser retirada na agência dos Correios ou no Centro de Distribuição mais próximo a você.
O prazo de entrega pode variar de acordo com o tipo de mercadoria, frete escolhido e região. O prazo será informado no ato da compra e está vinculado as seguintes questões:
- Pedidos feitos aos sábados, domingos ou feriados, mesmo que a aprovação da operadora de crédito acontecer rapidamente, o prazo de entrega começa a contar a partir do próximo dia útil;
- Quando houverem feriados às terças-feiras ou às quintas-feiras, as emendas (segundas ou sextas) serão consideradas feriados, não contando no prazo de entrega.
Pagamentos com boletos deverão aguardar a compensação dos mesmos, que pode demorar até 03 dias úteis, para começar a contar o prazo de entrega. Dito isso, as datas de entrega são estimadas, podendo haver pequenos atrasos devido à fatores externos ou de força maior.
Nas operações interestaduais, as secretarias de fazenda podem reter alguma mercadoria para fiscalização aleatória e por amostragem, o que pode acarretar atraso na entrega, ou até ser necessário o comparecimento do cliente junto a autoridade fiscal, para liberação da mercadoria. Neste caso, a Linhares Acessórios se isenta do dever de entregar e de qualquer custo adicional que possa haver.
Nossas entregas são realizadas entre 8 e 18 horas, de segunda à sexta, exceto aos sábados, domingos e feriados, por transportadoras contratadas ou pelos correios, não sendo possível agendar o horário e data de entrega dos seus pedidos.
Porteiros de condomínios, mestres de obra ou parentes autorizados, podem receber as mercadorias, desde que assinem o comprovante de recebimento com nome completo legível e o número do RG.
No momento do recebimento, o cliente deve:
- Conferir se a quantidade de volumes anotados na nota fiscal condiz com os volumes entregues;
- Verificar se as caixas estão avariadas, amassadas, rasgadas ou violadas.
Caso algumas das situações acima aconteçam, deve-se recusar o recebimento, não assinar o canhoto e, então, anotar no verso da nota o motivo da recusa. Feito isso, é necessário entrar em contato imediatamente com a Linhares Acessórios, através do e-mail [email protected], e informar sobre o ocorrido. Se possível, enviar fotos das caixas avariadas, se este for o caso.
Em situações em que a conferência dos itens internos das caixas não seja possível no momento do recebimento, e se constate a falta, ou em desacordo com a Nota Fiscal, deve-se, num prazo máximo de 02 dias úteis, comunicar por e-mail ([email protected]), o ocorrido, indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome completo, CPF ou CNPJ e telefone de contato) e, também, indicando qual produto que está faltando que esteja em desacordo.
No campo de assunto do e-mail, deverá mencionar: Separação Incorreta – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou da Empresa. Por exemplo: Separação Incorreta – NF 6523 – Cleber Linhares.
Em até 03 dias úteis responderemos a solicitação, indicando qual será o procedimento para a correção do problema.
A transportadora parceira da Linhares Acessórios fará uma tentativa de entrega. Caso não tenha sucesso, informará a Linhares Acessórios, que irá entrar em contato com o cliente para tentar solucionar a questão. Caso o contato da Linhares Acessórios com o cliente se frustre, o pedido será cancelado e a mercadoria voltará para a Linhares Acessórios.
A Linhares Acessórios poderá enviar e-mails, mensagens de SMS, mensagens via WhatsApp, ou até mesmo ligar para você, de forma a informar o status do seu pedido e/ou sobre qualquer intercorrência. Portanto, mantenha seus dados de contato sempre atualizados em seu cadastro.
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Não aceitamos devolução por arrependimento após o prazo de 07 dias da data de recebimento da mercadoria. Para a realização de cancelamento e/ou devolução por arrependimento ou desistência, oferecemos o prazo de 07 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria no local de entrega, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o código de defesa do consumidor você tem um prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento da mercadoria, para requerer o arrependimento da compra independente do motivo. Após este prazo, não aceitaremos devoluções.
A comunicação de arrependimento será efetuada exclusivamente por e-mail ([email protected]). Pontuamos que será necessário indicar o número da Nota Fiscal e os dados pessoais do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato).
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Arrependimento – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou Nome da empresa
Exemplo de assunto: Arrependimento – NF 6523 – Cleber Linhares
Aguardar a resposta por e-mail e/ou ligação telefônica, que informará quais serão os trâmites para a devolução. Esclarecemos que você não terá custo algum para a devolução, e o reembolso será feito conforme explicado abaixo.
Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) será necessário a emissão de Nota de devolução.
Reforçamos que as mercadorias devem estar na embalagem original e invioladas; as mercadorias devem ser enviadas em uma embalagem lacrada que o proteja adequadamente contra avarias durante o transporte; As mercadorias não podem apresentar qualquer indício de avaria, uso ou de modificação pelo cliente;
Quanto a mercadoria retornar a Linhares Acessórios, nossa expedição fará uma análise do estado dos produtos, e caso algum item esteja avariado, ou com sinais de uso, o valor dos mesmos não será devolvido.
Nas compras com cartão de crédito, faremos uma solicitação junto a administradora para estorno total ou parcial, dependendo da situação descrita acima. O crédito se dará em até 2 (duas) faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de fechamento da sua fatura.
Nas compras com boleto bancário, depósito ou pix, a devolução se dará em até 2 (dois) dias úteis após a conclusão do processo de devolução, sendo que o valor só poderá ser depositado em conta do titular da Nota Fiscal.
O prazo da conclusão do processo se dará em até 7 (sete) dias úteis após a chegada da mercadoria na Linhares Acessórios.
ATENÇÃO! Caso nossa equipe entenda que o produto devolvido não se enquadra nos critérios acima, apresente indícios de uso ou avarias a Linhares Acessórios reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto para o cliente. Neste caso, retornaremos o produto ao cliente sem consulta prévia.
Segundo o código de defesa do consumidor você tem um prazo de 07 (sete) dias corridos, a partir da data de recebimento, para arrependimento por qualquer motivo, porém neste caso só aceitamos devolução total da Nota Fiscal.
Devoluções por erro de compra não são aceitos. O que podemos fazer é analisar caso a caso, e após aprovação da equipe de atendimento, trocar por outro produto, sem a devolução de valores. Para fazermos essa análise você deve fazer a comunicação exclusivamente por e-mail ([email protected]), indicando o número da Nota Fiscal e seus dados (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e indicando qual o produto que quer devolver e qual deseja na troca.
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Pedido de Troca – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou Empresa.
Exemplo de assunto: Pedido de Troca – NF 6523 – Cleber Linhares
Após o envio de sua solicitação aguardar a resposta em até 03 (três) dias úteis. Em caso afirmativo, enviaremos as instruções para troca. Neste caso o custo do frete, tanto de volta, quanto de ida, corre por conta do cliente. O produto da troca somente será enviado, depois que a devolução chegar na Linhares Acessórios e for constatado que ele está na embalagem original, sem uso e em bom estado
Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) será necessário a emissão de Nota de devolução.
Importante sempre conferir a quantidade de volumes e o conteúdo dentro das caixas, no ato do recebimento, e caso alguma coisa esteja errada, recusar o recebimento.
Em situações em que a conferência não seja possível no momento do recebimento, e se constate a falta, ou produtos em desacordo com a Nota Fiscal, deve-se num prazo máximo de 02 dias úteis comunicar por e-mail ([email protected]), o ocorrido, indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e também indicando qual o produto que está faltando, ou em desacordo
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Separação Incorreta – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente ou empresa.
Exemplo de assunto: Separação Incorreta – NF 6523 – Cleber Linhares
Em até 03 dias úteis responderemos a solicitação, indicando qual será o procedimento para correção do problema.
Em caso de Empresa (Pessoa Jurídica) poderá ser necessário a emissão de Nota de devolução.
Quaisquer problemas de qualidade que venham a acontecer são detectados dentro do processo e raramente chegam até o cliente final, mas se isso acontecer, você deve relatar o problema em até 2 (dois) dias corridos, exclusivamente por e-mail ([email protected]), indicando o número da Nota Fiscal e os dados do comprador (nome, CPF ou CNPJ e telefone de contato), e também indicando qual o produto que apresenta defeito, ilustrando o problema com fotos.
No campo de assunto do e-mail deverá mencionar: Defeito de Fabricação – NF (número da Nota Fiscal) – Nome do Cliente
Exemplo de assunto: Defeito de Fabricação – NF 6523 – Cleber Linhares
Após o envio de sua solicitação aguardar a resposta em até 03 (três) dias úteis. Caso nossa equipe técnica análise procedente o problema, você receberá instruções para realizarmos a reposição do item.
Os custos de frete neste caso ficam a cargo da Linhares Acessórios.
Dicas Importantes
- O cliente deve ficar atento à descrição e ficha técnica do produto;
- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;
- A embalagem original do produto comprado, assim como itens e acessórios que o acompanham devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;
- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com o lacre rompido;
- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre Nota e conteúdo), nós aconselhamos que recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se informar nos versos da Nota Fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o nosso atendimento.
- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros ou parentes.
- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu
Linhares Acessórios
Fundada em 2010 a Linhares Acessórios, iniciou sua atividade especializada em Manutenção e Vendas de Acessórios em Informática, no início da Pandemia da COVD19 no Brasil em 2020, fechamos nossa loja física e começamos atuar somente com vendas on-line, com o crescimento do e-Commerce, ampliamos nossa linha de produtos, passando de uma simples loja de informática para Loja Online de Comércio e Varejista em artigos pessoal e doméstico com venda de Variedades, Cama Mesa e Banho, Utilidades Domésticas, Pets, Eletrônicos, Informática, Brinquedos, Bebê, Ferramentas e etc